Seja bem-vindo ao catálogo de Cursos Livres do Licon!

Você poderá escolher em que curso se matricular e, se aprovado, receber certificação online! Todos os cursos têm carga horária de 40 horas e você poderá realizar em qualquer lugar e no seu tempo! 
Qualquer dúvida, nos envie um email! licon@unicentro.br

 

Download PDF Baixe aqui o tutorial em PDF.

Este curso é dirigido a profissionais da área da Educação e trata da Didática a partir do entendimento das teorias educacionais e suas implicações na educação de surdos, considerando a sua cultura e a sua experiência visual. Discute também o currículo na educação de surdos e propostas de ensino para a educação de surdos; a didática e dinâmica na aula com surdos: recursos e estratégias no ensino de surdos.

Este curso é dirigido a profissionais da área da Educação. Busca refletir sobre a educação e a prática pedagógica na escola, bem como a formação do educador. De uma forma geral, busca discutir sobre a Didática como área de saber da Pedagogia e seu contexto histórico. Faz uma análise crítica dos processos de ensino e de aprendizagem, à luz das tendências pedagógicas, bem como de elementos fundamentais estruturantes da prática pedagógica.

Este curso é dirigido a profissionais da área da educação. Pretende analisar e identificar as legislações da Educação da Pessoa Surda, apontando oportunidades dessa modalidade de ensino.

Este curso é direcionado a profissionais da educação e pretede tratar de um panorama geral do atendimento ao aluno com necessidades educativas especiais. Para além dessas questões, trata da trajetória da Educação Especial à Educação Inclusiva: modelos de atendimento, paradigmas: educação especializada/integração/inclusão. Discute sobre a valorização das diversidades culturais e linguísticas na promoção da Educação Inclusiva, bem como de Políticas Públicas para Educação Inclusiva, a acessibilidade da escola e do currículo e questões sobre adaptações curriculares e tecnologias assistivas.

Este curso é dirigido a profissionais de diferentes áreas e tem como premissa, a discussão sobre: a história da Educação a Distância; a EAD como ação política-educativa; os ambientes virtuais de aprendizagem; a aprendizagem colaborativa e os sujeitos na EaD.

Este curso é dirigido a profissionais da área da educação e tem como premissa, realizar as seguintes discussões: uma análise crítica sobre os métodos de alfabetização; o processo de aquisição/constituição da leitura e da escrita a partir da compreensão do processo de alfabetização na perspectiva do letramento e as tendências epistemológicas e suas respectivas concepções de língua e de linguagem no processo de ensino e aprendizagem; e, práticas didáticas de alfabetização na perspectiva do letramento.

Este curso é dirigido a profissionais da área da administração, economia e ciências contábeis. Busca tratar de discussões introdutórias sobre a macroeconomia; contabilidade nacional; oferta e demanda agregadas; modelo IS-LM; inflação e desemprego e políticas econômicas.

Este curso é dirigido a profissionais da área da educação e busca reconhecer o papel do profissional TILS, discussões relevantes, estratégias e técnicas de interpretação. Além disso, tratar sobre a importância do conhecimento prévio de assuntos a serem interpretados, bem como o conhecimento sobre os aspectos culturais do povo ouvinte e do povo surdo, de acordo com suas respectivas expressões idiomáticas, gírias, metáforas, ditados populares e provérbios.

Este curso é dirigido a profissionais da área da educação e busca discutir sobre a construção, os dilemas e os desafios que a gestão escolar possui frente ao modelo democrático da sociedade.